Objetivo:
Demonstrar ao aluno a importância da utilização da Inteligência Competitiva, por meio da compreensão de seus objetivos, aplicações e processos.
Ao finalizar o treinamento, o(a) aluno(a) deverá ser capaz de:
- definir o conceito de
Inteligência Competitiva, compreendendo sua cadeia de processos;
- reconhecer a importância da
Inteligência Competitiva no meio corporativo;
- identificar os objetivos da
Inteligência Competitiva;
- reconhecer como utilizar a
Inteligência Competitiva por meio do Big Data, monitoramento
de informação e Tecnologia da Informação e Comunicação;
- identificar o funcionamento
do Benchmarking e da Estratégia do Oceano Azul como táticas para a
Inteligência Competitiva;
- apontar o funcionamento do
ciclo da Inteligência Competitiva;
- diferenciar Inteligência
Competitiva, Inteligência de Dados e Inteligência de Mercado;
- analisar como é realizada,
na prática, a implantação de um sistema de Inteligência Competitiva.